Aposto que você deve estar se perguntando mas como vim parar nesse blog?!

Se você está procurando uma assistência técnica autorizada pela fabricante para concertar o seu aparelho ou eletrodoméstico, aqui já vou listar algumas assistências que você estará correndo riscos de receber o aparelho pior do que quando deixou ele lá.

Eu pesquiso muito antes de tomar decisões, então acho importante catalogar lugares onde você deve evitar levar o seu bem e perder tempo, dinheiro e a paciência.

Tecnofrio - Assistência comercio LTDA (Electrolux - Brastemp - Bosch - Consul - Dako - G.E - LG - Mabe)
Essa assistência fica localizada na Av. Abilio Machado, 456 Bairro Incofidêntes.

Levei meu microondas lá que estava coberto pelo seguro que paguei por ele no dia em que comprei.

Ele apresentava um barulho estranho, ligava sozinho sem alimento dentro, esquentava o painel e as vezes subia um cheiro de queimado. Precisei levar ele duas vezes na assistência, na primeira disseram que o bendito não tinha nada, na segunda vez ele já nem ligava e tinha pifado de vez, então ele ficou 1 mês para reparo e quando finalmente estava funcionando e buscamos o aparelho ele simplesmente começou a me dar choque. Tentei deixar pra lá até o dia em que eu fui aquecer uma mamadeira e levei um choque tão grande que deixei tudo cair no chão. Simplesmente o microondas estava todo em curto e em qualquer parte que eu pegasse nele eu levava um baita choque.

Ainda não consegui outro e ele voltou para a assistência e não tenho retorno. Pelo jeito só na justiça para conseguir outro aparelho.

Uma observação importante: Além do atendimento que te faz parecer maluca, eles arranharam meu microondas todinho quando fui buscar. 

Agora vamos falar do custo beneficio deste microondas da marca Midea mtaeg41 30L. Ele foi usado durante 2 anos direto e esse ano iria completar 3 anos de uso continuo se não tivesse dado esses defeitos. Em casa usamos todas as funcionalidades dele, grill, aquecer, cozinhar, descongelar e etc.

Em todas as funcionalidades dele eram impecáveis, principalmente o grill que usava bastante para fazer frango. Eu comprei ele em 2017 no Carrefour e paguei R$499,00 com garantia estendida. 

Eletro Joli  Av Bias Fortes, 1785, Barro Preto - Belo Horizonte
(Black Decker - Bosh - Philco - Electrolux - Arno)


Essa assistência é de assustar pelo lugar, apesar de que todas as assistências que conheci até hoje são bem feias e tumultuadas. 

Levei meu aspirador que estava na garantia pelo fabricante lá e voltei com ele tão sujo que dava até dó. A atendente teve a cara de pau de falar que não tinha defeito nenhum e para a nossa sorte descobrimos que compramos o aparelho já quebrado na loja das Casas Bahia. Enfim chegando em casa lavei ele todo e colei a peça quebrada eu mesma com a cola tekbond. 

Sou chata com essas coisas porque em 2018 trabalhei como Analista de Marketing em uma assistência técnica que nem era autorizada porém concertava notebook, computadores e principalmente televisores. Eu via o capricho que os técnicos tinham de entregar o produto para o cliente tão limpo e embalado que parecia novo. Eles usavam diversos produtos para limpar os aparelhos e devolver para o cliente com todo capricho que a gente consumidor merece.
Nessa assistência Eletro Joli não volto nunca mais.

Sobre esse Aspirador de Água e Pó Hidrolux 1250W 127V - Electrolux. Custo beneficio, porém super frágil. Suas peças internas e externas são todas de plastico que quebra com facilidade. O refil é de papel e dura no máximo de 2 a 3 meses com uso moderado porque ele acaba rasgando e o pó fica solto dentro do aspirador. E vale lembrar que não tem como esvaziar o recipiente. Então você tem que comprar outro conjunto de 3 que custa em média R$30,00.


Então se você usa muito o aspirador de pó você terá um gasto em média de R$10,00 por mês para usar este aspirador. Eu comprei ele por R$199,00.

Teledigitos LTDA Rua Padre Eustáquio, 2160 Bairro Padre Eustáqui BH (Britânia - Philco) 



Nesta assistência o que tenho para dizer também entra no requisito de desleixo total com o equipamento do cliente. Levei minha panela elétrica de arroz para manutenção que estava na garantia do fabricante. Deixei ela lá impecável toda branca.
Eles demoraram 1 mês para entrega-la de volta e desta vez eu não deixei escapar e falei da sujeira que a minha panela foi entregue. O atendente ficou até sem graça e passou um paninho nela. Voltei com ela para a casa "concertada" mas inutilizada de tanta sujeira e isso eu acho um descaso total com qualquer tipo de cliente. 

Custa muito entregar o aparelho limpo como foi recebido?

Sobre a panela elétrica da Britania PA10 Prime Br. Achei uma panela muito fraca, usei durante 3 meses seguidos, cozinhando legumes no vapor e fazendo arroz e ela simplesmente parou de funcionar sozinha. Ela custou R$99,90.

Já tive uma da Philco que recomendo muito e deveria ter comprado outra da mesma marca. Ela durou sendo usada todos os dias por 2 anos e só tivemos que desfazer dela porque meu marido insistia em lavar o tampo de vidro dela e isso não pode já que começou a enferrujar o bojo de dentro da panela.



Enfim essas são as três assistências de eletrodomésticos que não recomendo para ninguém levar nenhum aparelho.

0 Comentários