Olá hoje infelizmente vim alertar uma situação que aconteceu comigo.

Quando forem pesquisar sobre moveis planejados, a primeira coisa que você tem que fazer é pesquisar no Reclame Aqui, no Google e em tudo quanto é lugar antes de fechar negócio. 

Aqui são sites para verificar se a empresa existe:

http://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp?cnpj=

Em seguida verifique se a empresa tem redes sociais, site, e meios de comunicação (não só whatsapp).

Quando comecei a pesquisar sobre moveis planejados dei a bobeira de ir para o Marketplace do Facebook e foi a pior cagada que eu poderia fazer, já que a maioria dos golpes saem de lá. Encontrei um "marceneiro" por um anúncio, olhei as fotos e resolvi fazer o orçamento sem compromisso. O cara veio na minha casa, fez o desenho do armário, deu o seu preço (que foi bem abaixo do mercado) e eu simplesmente fechei já que ele disse que tinha contrato e era tudo certinho (fui na cara e na palavra do sujeito). 

Outro cuidado que alerto é sobre o contrato! Não adianta a empresa colocar um número, um nome e um endereço em uma folha de papel e assinar pois isso de nada vale como comprovante. 

Enfim outra dica que dou depois de cometer esse erro é pesquisar sempre o nome completo do sujeito no Jus: 

https://www.jusbrasil.com.br/processos/nome/112395578/lucas-barros-brant

Lá com o nome completo da pessoa você já consegue achar se ela já tem algum processo em andamento, ficha suja e etc. No meu caso o bandido já tinha vários casos de calote nos clientes com armários planejados. 


Lucas Barros Brant - ME/ Brant Moveis Planejados


Se eu tivesse pesquisado o nome antes não tinha arrumado tanta dor de cabeça.
No meu falso contrato ele colocou o nome como MARCENARIA DECOREI PLANEJADOS.
O CNPJ (que não existe) 14.142.883/0001-98 e o endereço que eu também dei a burrada de não procurar no Google Maps: Rua Dezoito de Julho, 311 Bairro Ipiranga BH-MG lá funciona uma oficina de lanternagem que não tem nada haver com moveis planejados.

Já deixo como alerta também o telefone que ele usa de whatsapp (31) 97153-3395.
(é só copiar o número para ver)

Voltando a minha triste história, fechei o contrato paguei no cartão de crédito e parcelei de 4x. Outra coisa que não se pode confiar é no Marcado Pago que de nada é seguro só propaganda (olha dica de publicitária). 

No site explica que em compras parceladas eles "guardam o seu dinheiro" como uma forma segura caso você não receber o produto ou serviço da empresa eles te fazem o reembolso/ estorno no cartão. Porém quando tentei solicitar o reembolso eles não facilitaram nem um pouco! 
Você tem um prazo de 60 dias para recorrer o valor e eu tentei com 50 dias desesperadamente para reaver o valor quando ví que o cara não iria entregar o armário. 
Fui para o atendimento e lá eles te mandam para retirar um código no seu perfil do aplicativo. 
Deveria aparecer um código ai porem a página te manda de volta para o menu inicial e sem esse código você não consegue atendimento nem na plataforma e nem no telefone. Espertos né!?


Fiz todos os passos e nada do código aparecer. A página simplesmente não existe. Outro detalhe é que o Mercado Pago está cheio de reclamações no Reclame Aqui exatamente igual o meu problema. Depois deles repassarem o dinheiro o descaso é total com o cliente, então não confie mesmo que o pagamento seja na maquininha. 

Depois de cair no golpe fiz a denuncia dos anúncios no Facebook, mas de nada adianta já que o Facebook só bloqueia a conta para você e os anúncios continuam livres para outras pessoas caírem no golpe.

0 Comentários